01/09/2021 às 02:04 DICAS / ENSAIOS

ENSAIO GESTANTE - A IMPORTÂNCIA DE REGISTRAR A SUA GRAVIDEZ

365
4min de leitura

QUAL A IMPORTÂNCIA DE REGISTRAR A SUA GRAVIDEZ?

Esse momento único e especial da vida, independente se é o primeiro ou o segundo filho, é um novo amontoado de sentimentos. Registrar cada um desses momentos é algo que pode eternizar essa memória.

A gravidez é considerada um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher.

Carregar um bebê por nove meses não é nada fácil e só as futuras mamães sabem dizer como é essa sensação. Todas as dores nas costas, a barriga pesada, os enjoos, as noites mal dormidas…

Não importa o desconforto, o cansaço, o peso da barriga, as dores nas costas, esse é um sentimento de quase todas as mulheres que passaram pela gravidez.

Quem nunca ouviu uma mamãe falando que estava com saudades do barrigão?

São entorno de 40 semanas acompanhando o desenvolvimento de seu maior tesouro, sentir os primeiros chutinhos, conversar... São tantos sentimentos em carregar seu bebê ali dentro, que não tem como não sentir saudades.

A gravidez é um momento único e especial na vida de uma mulher, independente se é o primeiro, o segundo ou até o terceiro filho. É sempre um novo turbilhão de sentimentos e fotografar esses momentos, é uma maneira de eternizar cada um deles. Foi pensando nisso, que resolvi listar aqui alguns motivos dos quais é importante registrar sua gravidez.

CONFIRA:

1. FOTOS DE QUALIDADE

A escolha de um bom fotógrafo, fará com que suas fotografias se tornem ainda mais bonitas, diferente de apenas um registro tirado pelo celular. Ele saberá a iluminação, posicionamento e o local de adequado, além da experiência, fará com que você se sinta confortável ao fazer as poses, deixando as fotografias mais naturais possíveis e cheias de amor.

2. VOCÊ IRÁ SE SENTIR LINDA

Muitas mamães, devido aos hormônios, acabam se sentindo cansadas e inseguras, mas não há com o que se preocupar. A fotografia tem o poder de aumentar sua autoestima, te deixando ainda mais linda, valorizando seu barrigão. A escolha de uma boa roupa, uma maquiagem e um sorriso fazem a diferença.

Durante o período de gestação, as mamães passam por aprovações. Com muitas alterações hormonais, as emoções que ficam fora de controle e é natural que a mulher vivencie altos e baixos nesse tempo.

Com isso acabam se sentindo cansadas e inseguras, mas isso não é motivo para preocupações.

Esperar um bebê confere às mulheres um ar radiante e beleza. A fotografia tem o poder de eternizar esse momento e também de contar ao mundo o quão bela você é.

3. VOCÊ TERÁ RECORDAÇÕES LINDAS E CHEIAS DE SIGNIFICADO

Com as fotos de sua gravidez na mão, você poderá ver e rever quantas vezes quiser esse momento único na sua vida, além de poder compartilhar com toda a família todas as emoções vividas naquele período.

Quantas vezes não nos pegamos pensando: Quando isso aconteceu? Como foi aquele dia? Onde é que foi mesmo?

Acredito muito no poder que a fotografia tem de nos fazer voltar no tempo e vivenciar tudo novamente, no poder que ela tem em eternizar os momentos...

Dito isso, posso afirmar que se no futuro a memória falhar, são as fotografias que irão servir de lembrança para voltar na época em que podia-se sentir os chutinhos do bebê.

4. SE PASSAR O MOMENTO, NÃO HÁ COMO VOLTAR ATRÁS

Já falei aqui sobre a melhor época para fazer seu ensaio gestante e é importante se antecipar e já ir buscando seu fotógrafo e agendar uma data, mesmo que ainda esteja nas primeiras semanas de gestação.

Especialmente se você deseja um ensaio ao ar livre e em meio à natureza, dependemos da previsão do tempo. Agende sua sessão com antecedência e fique tranquila que terá fotos lindas desse momento tão especial em que o corpo da mulher passa por tantas mudanças.

Acho que podemos concordar que uma gestação nunca é igual à outra e cada uma tem suas peculiaridades, as sensações são diferentes, uma a barriga demorou mais para aparecer do que a outra, uma deu mais enjoo do que a outra.

Cada gestação é momento único e especial, porém esses momentos estão presos a uma das forças que regem o universo, o Tempo. "Tempo esse que não olha para trás pois ele sempre segue em frente."

O tempo deixa tudo para trás, e a única coisa que sobra são as lembranças dos momentos que vivemos, porém o tempo é impiedoso, costuma nos levar tudo e as memorias acabam o acompanhando em sua jornada, trazendo-nos o esquecimento.

Consegue perceber a importância?

Nunca é só mais uma foto.

Afinal de contas, a gestação passa, o bebê nasce e o que fica são lembranças.

O que fica é o que vai ser contado lá na frente.

5. O ENSAIO SEMPRE É UMA DIVERSÃO EM FAMÍLIA!

No ensaio é indispensável a presença do seu companheiro e filho (caso já tenha). Serão nos momentos de timidez, de trocas de olhares, de sorrisos sinceros, abraços e brincadeiras que sairão as melhores fotos. Além das risadas que vocês darão ao fazer poses e tentar vencer a timidez pois o ensaio é uma diversão sem tamanho.


01 Set 2021

ENSAIO GESTANTE - A IMPORTÂNCIA DE REGISTRAR A SUA GRAVIDEZ

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ENSAIO FAMÍLIA FOTOGRAFIA FOTÓGRAFO GESTACIONAL GESTANTE GRÁVIDA MARACAÍPE OLINDA PORTO DE GALINHAS RECIFE

Quem viu também curtiu

01 de Set de 2021

QUAL LOCAL DEVO ESCOLHER PARA O MEU ENSAIO PRÉ WEDDING?

04 de Jul de 2020

EM TEMPOS DE PANDEMIA: ENSAIO FOTOGRÁFICO EM CASA. O QUE É A FOTOGRAFIA LIFESTYLE?

01 de Set de 2021

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA ELOPEMENT WEDDING?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp