01/09/2021 às 21:27

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA ELOPEMENT WEDDING?

34
4min de leitura

Em poucas palavras, é um casamento a dois, onde somente estão presentes os noivos, o fotógrafo/cinegrafista, o assessor e um celebrante ou juiz de paz. Em alguns casos, também é incluído um músico nesse momento (que pode ser violinista, voz e violão ou o que preferirem). O Termo “elope” significa “fugir”, então “Elopement Wedding” seria como “fugir para casar”. É um conceito de séculos atrás, onde os noivos fugiam de suas famílias para casar escondido e viver seu grande amor… Não existem regras fixas, a não ser muito romantismo e intimidade, ok?


Hoje, o termo tem outro significado: o fugir, seria como fugir das obrigações, do estresse, da organização e dos custos que envolvem um grande casamento. É uma tendência que está crescendo a cada ano que passa e já é muito comum nos Estados Unidos, Europa e em muitos outros países, inclusive no nosso Brasil!


Aqui em nossa terrinha, já foram realizados muitos Elopement Wedding. Nós, realizamos o nosso primeiro Elopement Wedding na Praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco em 2016! Depois disso, já celebramos o amor de muitos casais, que resolveram fugir do tradicional e fazer algo exclusivo.

A idéia central do Elopement Wedding, é fugir das complicações e assim poder viver seu Sonho, real e intenso, de uma forma única. Normalmente, o Elopement Wedding é realizado ao ar livre, numa praia, campo, montanha, cachoeira, etc… em um lugar mágico que tenha tudo a ver com o que o casal vibra e sonha.

Aqui em Pernambuco, muitos são realizados nas praias. O tipo de cerimônia, a duração, os trajes… TUDO É REALIZADO 100% PARA O CASAL, e que não precisa agradar a mais ninguém, além deles.

Pra quem é o Casamento a Dois?

Elopement Wedding é um estilo de casamento que amamos! Pois é muito íntimo e romântico e é voltado para um momento só dos noivos. Particularmente por causa da pandemia do COVID-19, o Elopement Wedding tem crescido bastante e hoje é um dos tipos de casamentos mais populares entre os noivos, provando que essa tendência cheia de amor veio para ficar!

De uma maneira em geral, acontece um momento da cerimônia, uma troca de votos entre os noivos, seguida de ensaio fotográfico e em algumas vezes, um momento gastronômico, nem que seja pelo menos um bolo com espumante! Pois celebrar é preciso, sempre!

O tempo médio de uma cerimônia para casamento a dois é por volta de 20 há 30 minutos. Mas não é nenhuma regra sobre isso também, ok? Na verdade, a cerimônia pode ter a duração que vocês quiserem! O Elopement Wedding tende a ser breve por que não há uma série de momentos de um casamento tradicional, como o cortejo de padrinhos, entrada de alianças, etc. O tempo da cerimonia é basicamente dividido entre a fala do celebrante, os votos e as músicas.



Como organizar um Elopement Wedding?

  • Escolha um cenário romântico ou destino dos sonhos;
  • Defina uma data;
  • Procure uma assessoria;
  • Escrevam seus votos

Assessoria: precisarei mesmo?

Com certeza! Nós sempre aconselhamos contar com esse serviço seja lá qual for o tipo de casamento escolhido. São os assessores quem vão te dar paz de espirito para curtir o dia, que vão apresentar os fornecedores bacanas, ajudar a negociar, sugerir soluções e seguir suas planilhas.

Se o casamento a dois for também um Destination Wedding, a assessoria é fundamental, pois ter alguém que conheça o local escolhido pelos noivos para o casamento e possa indicar fornecedores e ajudá-los a planejar tudo é indispensável para entender as regras e formalidades exigidas pelo local de destino, apresentar os fornecedores locais e navegar pela língua e também diferença de costumes.

Conversando com a família sobre a decisão do Elopement Wedding

Não tem nada nessa vida que não se resolva com uma boa conversa, não é? A família pode causar alguma apreensão para os noivos que decidiram fazer um casamento a dois. Por isso é importante conversar com todos antes do casamento e explicar como é um Elopement Wedding para quem ainda não conhece o estilo- especialmente as pessoas mais velhas - e por que tomaram essa decisão.

A pandemia trouxe também uma alternativa para dividir o momento com os familiares mais próximos e amigos, se os noivos quiserem podem optar por fazer uma transmissão ao vivo desse momento. As tendências de casamento de 2021 também incluem uma mudança na forma como os entes queridos são incluídos no grande dia. As circunstâncias podem impedir aqueles amigos e familiares compareçam pessoalmente, e é ai que entra a transmissão ao vivo.

Como comunicar que fizeram o Elopement Wedding?

Não deixe de comunicar para as pessoas queridas, familiares e amigos o evento depois que ele acontecer. Existem várias maneiras de fazer isso. Uma das mais comuns é um comunicado online que pode ser um post no Instagram ou em alguma outra plataforma.

Espero que essas dicas básicas te auxiliem nesse momento tão importante do planejamento. Em caso de mais dúvidas, entra em contato conosco que podemos te ajudar com isso.




01 Set 2021

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA ELOPEMENT WEDDING?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento a dois casar em pernambuco casar na praia elopement PERNAMBUCO PORTO DE GALINHAS praia de maracaípe praia dos carneiros RECIFE TAMANDARÉ

Quem viu também curtiu

01 de Set de 2021

QUAL LOCAL DEVO ESCOLHER PARA O MEU ENSAIO PRÉ WEDDING?

01 de Set de 2021

ENSAIO GESTANTE - A IMPORTÂNCIA DE REGISTRAR A SUA GRAVIDEZ

01 de Set de 2021

4 DESTINOS PARA CASAR NAS PRAIAS DE PERNAMBUCO

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp