Imagem capa - ENSAIO GESTANTE - A IMPORTÂNCIA DE REGISTRAR A SUA GRAVIDEZ por Roberta Moura Foto | Vídeo
DICAS / ENSAIOS

ENSAIO GESTANTE - A IMPORTÂNCIA DE REGISTRAR A SUA GRAVIDEZ

QUAL A IMPORTÂNCIA DE REGISTRAR A SUA GRAVIDEZ?








Esse momento único e especial da vida, independente se é o primeiro ou o segundo filho, é um novo amontoado de sentimentos. Registrar cada um desses momentos é algo que pode eternizar essa memória.

A gravidez é considerada um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher.

Carregar um bebê por nove meses não é nada fácil e só as futuras mamães sabem dizer como é essa sensação. Todas as dores nas costas, a barriga pesada, os enjoos, as noites mal dormidas…






Não importa o desconforto, o cansaço, o peso da barriga, as dores nas costas, esse é um sentimento de quase todas as mulheres que passaram pela gravidez.

Quem nunca ouviu uma mamãe falando que estava com saudades do barrigão?

São entorno de 40 semanas acompanhando o desenvolvimento de seu maior tesouro, sentir os primeiros chutinhos, conversar... São tantos sentimentos em carregar seu bebê ali dentro, que não tem como não sentir saudades.



A gravidez é um momento único e especial na vida de uma mulher, independente se é o primeiro, o segundo ou até o terceiro filho. É sempre um novo turbilhão de sentimentos e fotografar esses momentos, é uma maneira de eternizar cada um deles. Foi pensando nisso, que resolvi listar aqui alguns motivos dos quais é importante registrar sua gravidez.



CONFIRA:






1. FOTOS DE QUALIDADE


A escolha de um bom fotógrafo, fará com que suas fotografias se tornem ainda mais bonitas, diferente de apenas um registro tirado pelo celular. Ele saberá a iluminação, posicionamento e o local de adequado, além da experiência, fará com que você se sinta confortável ao fazer as poses, deixando as fotografias mais naturais possíveis e cheias de amor.

 







2. VOCÊ IRÁ SE SENTIR LINDA


Muitas mamães, devido aos hormônios, acabam se sentindo cansadas e inseguras, mas não há com o que se preocupar. A fotografia tem o poder de aumentar sua autoestima, te deixando ainda mais linda, valorizando seu barrigão. A escolha de uma boa roupa, uma maquiagem e um sorriso fazem a diferença.

Durante o período de gestação, as mamães passam por aprovações. Com muitas alterações hormonais, as emoções que ficam fora de controle e é natural que a mulher vivencie altos e baixos nesse tempo.




Com isso acabam se sentindo cansadas e inseguras, mas isso não é motivo para preocupações.

Esperar um bebê confere às mulheres um ar radiante e beleza. A fotografia tem o poder de eternizar esse momento e também de contar ao mundo o quão bela você é.




3. VOCÊ TERÁ RECORDAÇÕES LINDAS E CHEIAS DE SIGNIFICADO

Com as fotos de sua gravidez na mão, você poderá ver e rever quantas vezes quiser esse momento único na sua vida, além de poder compartilhar com toda a família todas as emoções vividas naquele período.

Quantas vezes não nos pegamos pensando: Quando isso aconteceu? Como foi aquele dia? Onde é que foi mesmo?

Acredito muito no poder que a fotografia tem de nos fazer voltar no tempo e vivenciar tudo novamente, no poder que ela tem em eternizar os momentos...





Dito isso, posso afirmar que se no futuro a memória falhar, são as fotografias que irão servir de lembrança para voltar na época em que podia-se sentir os chutinhos do bebê.



4. SE PASSAR O MOMENTO, NÃO HÁ COMO VOLTAR ATRÁS

Já falei aqui sobre a melhor época para fazer seu ensaio gestante e é importante se antecipar e já ir buscando seu fotógrafo e agendar uma data, mesmo que ainda esteja nas primeiras semanas de gestação.

Especialmente se você deseja um ensaio ao ar livre e em meio à natureza, dependemos da previsão do tempo. Agende sua sessão com antecedência e fique tranquila que terá fotos lindas desse momento tão especial em que o corpo da mulher passa por tantas mudanças.




Acho que podemos concordar que uma gestação nunca é igual à outra e cada uma tem suas peculiaridades, as sensações são diferentes, uma a barriga demorou mais para aparecer do que a outra, uma deu mais enjoo do que a outra.

Cada gestação é momento único e especial, porém esses momentos estão presos a uma das forças que regem o universo, o Tempo. "Tempo esse que não olha para trás pois ele sempre segue em frente."






O tempo deixa tudo para trás, e a única coisa que sobra são as lembranças dos momentos que vivemos, porém o tempo é impiedoso, costuma nos levar tudo e as memorias acabam o acompanhando em sua jornada, trazendo-nos o esquecimento.





Consegue perceber a importância?

Nunca é só mais uma foto.

Afinal de contas, a gestação passa, o bebê nasce e o que fica são lembranças.

O que fica é o que vai ser contado lá na frente.





5. O ENSAIO SEMPRE É UMA DIVERSÃO EM FAMÍLIA!


No ensaio é indispensável a presença do seu companheiro e filho (caso já tenha). Serão nos momentos de timidez, de trocas de olhares, de sorrisos sinceros, abraços e brincadeiras que sairão as melhores fotos. Além das risadas que vocês darão ao fazer poses e tentar vencer a timidez pois o ensaio é uma diversão sem tamanho.