Imagem capa - QUAL LOCAL DEVO ESCOLHER PARA O MEU ENSAIO PRÉ WEDDING? por Roberta Moura Foto | Vídeo
DICAS / ENSAIOS

QUAL LOCAL DEVO ESCOLHER PARA O MEU ENSAIO PRÉ WEDDING?

Está chegando o dia do seu Pré Wedding e você ainda está com dúvidas sore o local? Este post vai te ajudar!


Muitos casais se perguntam onde fotografar aqui em Recife ou no estado de Pernambuco. Mas aqui não faltam lugares surpreendentes para você construir suas melhores lembranças da vida!


Nesse post, priorizamos lugares gratuitos ou de custo acessível. Prometo depois fazer outro post com lugares particulares que também são muito lindos para fotografar aqui em Pernambuco!


O ideal para o ensaio não é apenas escolher um lugar bonito que encontrou no Google ou que uma amiga(o) indicou. O lugar escolhido para suas fotos é uma decisão importante. Pense primeiro no estilo de fotos que você gostaria de ter e depois no tipo de espaço que mais lhe agrada. Pense também no deslocamento, custos, lugares estratégicos e mobilidade.


Para facilitar sua vida, selecionei locações muito procuradas para ensaios, com dicas de como e onde fazer suas fotos!  


Ah, e umas DICAS IMPORTANTES:


- PLANEJAMENTO

A primeira grande dica é: se planejar. Planeje com antecedência e cuide dos detalhes com carinho, afinal de contas, serão registros da vida e da história de vocês!


- CONVERSE E MUITO COM O SEU FOTÓGRAFO

Conversar com o profissional de fotografia é muito importante. Explique quais as possibilidades e com qual estilo de ensaio você sonha… O resultado de um Pré Wedding perfeito, é um trabalho em conjunto!! Ajudamos a realizar sonhos, então se é sonho, estaremos trabalhando juntos!


Aqui nós listamos 9 lugares maravilhosos que tivemos o prazer de fotografar alguns de nossos casais no estado de Pernambuco.


Você está pronto? Então vamos 'simbora' fazer uma pequena viagem por Pernambuco?!?!




OLINDA (CIDADE HISTÓRICA)


Olinda é uma cidade colonial na costa nordeste do Brasil, perto da cidade do Recife.

Este é um dos nossos locais favoritos para fotografar! Olinda, além de transbordar a cultura do nosso estado, em cada canto há uma diversidade muito legal de locais para fotografar os casais. Sempre que vamos lá acabamos encontrando locais novos e aconchegantes. Além dos estabelecimentos que são super acolhedores e charmosos!







RECIFE 


Um cenário com arquitetura dos séculos passados e ruas muito charmosas. Para quem é diurno, dá pra fotografar cedinho e contemplar o sol nascendo no mar do marco zero, um dos nossos principais cartões postais. Ama Recife e quer trazer um pouco da cidade para seu ensaio fotográfico? Já amamos essa opção!


Os armazéns 13 e 14, no bairro do recife, oferecem uma ótima vista para o mar e, inclusive, para o Parque das esculturas de Brennand. Os armazéns são quase uma extensão da Praça Rio Branco, o famoso Marco Zero da cidade. O Parque das Esculturas é composto por obras do artista plástico Francisco Brennand e foi inaugurado como comemoração dos 500 anos de descobrimento do País. Tartarugas, pelicanos, ovos, pássaros e etc, guardam a principal obra do parque. Já a Torre de Cristal, inspirada em uma flor descoberta pelo paisagista Roberto Burle Marx é a principal escultura do parque. A travessia do Marco Zero até o parque pode ser feita diariamente em barcos de pescadores locais, com custos acessíveis, ou de carro através do bairro do Pina. Há também o farol da Barra que fica localizado no quebra-mar sul do Recife, nas ruínas do antigo forte de São Francisco da Barra das quais só resta o próprio farol, no estado de Pernambuco.


A Rua do Bom Jesus, no Centro, é um dos cenários históricos mais bonitos da cidade. Importante endereço desde a colonização holandesa, lá está a primeira sinagoga das Américas e um conjunto de casario que remete turistas e frequentadores do Recife antigo aos tempos primordiais do bairro portuário. No Recife existem inúmeros cantinhos que podemos realizar um ensaio fotográfico. Por exemplo: Mercado da Boa vista, Rua da Aurora, ruas do Recife Antigo, etc.







OFICINA DE CERÂMICA FRANCISCO BRENNAND


A Oficina Cerâmica Francisco Brennand é um museu de arte brasileiro. Você já conhece? Fica localizada no bairro da Várzea, em Recife. Cuidado para não se confundir com o Castelo de Ricardo Brennand, que também fica na Várzea. Para esse post, nós achamos mais interessante falar sobre a oficina. No castelo há uma taxa para realização de ensaios e um horário especifico para tal. Já na oficina, que também possui uma taxa, os ensaios podem ser feitos em qualquer horário e há a possibilidade de realizar a sessão de fotos na parte externa, onde não há cobrança alguma! Além de ser tão lindo e bem conservado.






JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE


Localizado no bairro do Curado, às margens da rodovia BR-232, o Jardim Botânico do Recife é o cenário perfeito para quem curte as fotos ao ar livre, respirando muito verde. A entrada é gratuita e para a realização dos ensaios, é necessário um agendamento por e-mail. O Jardim Botânico é um lugar maravilhoso para estar em contato com a natureza, fazer um passeio em família e aproveitar para fazer um ensaio fotográfico. Lá não é permitido uso de flash para não assustar os animais que moram na mata (se você der sorte, pode até encontrar uma preguiça fofinha pelos galhos). Um lembrete principalmente para todos os casais: não se esqueçam do repelente.







MONTE DOS GUARARAPES


É um dos mais importantes locais históricos do Brasil. Foi palco das batalhas decisivas travadas entre luso-brasileiros e holandeses, na Guerra da Restauração Pernambucana. A Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres dos Montes Guararapes foi construída no século XVII. Vale a pena subir o monte para visitar e fotografar, a visão do alto é muito bonita. O local é cercado de área verde e entrega muitas possibilidades para fazer fotos criativas.






PRAIA DE CALHETAS

A Praia de Calhetas é uma praia do município de Cabo de Santo Agostinho, no estado de Pernambuco. Além do mar sem igual, a região é cercada por pedras, belíssima vegetação e tem aquele aspecto preservado de encher os olhos. A distância de Recife até a região da praia de Calhetas é de 37 quilômetros. Uma definição para a Praia de Calhetas: um lugar rústico e aconchegante. Ela é uma praia pequenina e muito acolhedora.










PORTO DE GALINHAS


Porto de Galinhas é uma praia pertencente ao município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Toda a região é muito frequentada por turistas de diversas nacionalidades, tendo sido eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a "Melhor Praia do Brasil" por diversas vezes consecutivas.

A praia de Porto de Galinhas, fica próxima as praias de Muro Alto, Praia do Cupe, Praia de Maracaípe, Praia de Serrambi, Praia de Calhetas, Ilha de Santo Aleixo.

As piscinas naturais de Porto de Galinhas permitem que essa seja uma das praias mais famosas do Brasil. Com sua beleza paradisíaca, as águas azuis e calmas marcam o local, já que é possível até mesmo observar os peixes que vivem ali.







PRAIA DE MARACAÍPE


A Praia de Maracaípe é localizada bem próxima da praia de Porto de Galinhas, sendo conhecida por abrigar visitantes de todos os gostos – tanto surfistas quanto pessoas que buscam tranquilidade. Considerada como um pequeno vilarejo, a Praia de Maracaípe é muito preservada e possui ondas fortes, mas conta com um mar limpo e um visual mais selvagem.

É uma Praia tranquila e mais vazia do que quando comparada a outras, ideal para quem deseja relaxar e ouvir o som do mar.

Há dias ensolarados em todos os meses do ano, mas os meses junho e julho são os mais chuvosos no litoral de Pernambuco.








TAMANDARÉ / PRAIA DOS CARNEIROS


O destino é um bastante procurado por turistas de todo o brasil e estrangeiros de diversas nacionalidades. Carneiros é um destino ideal para pessoas de todas as idades, gostos e bolsos.

As praias de Tamandaré e Carneiros são as mais desertas do litoral sul de Pernambuco. A característica, que já valeria a viagem, é incrementada ainda por belos cenários contornados por mar calmo e transparente, recifes que formam gigantescas piscinas naturais de águas quentes, areias brancas e uma vista privilegiada.

Tamandaré é a sede do município, com áreas urbanizadas, casas de veraneio e barracas que recebem turistas nos finais de semana e na alta temporada.

Já Carneiros, acessível por estrada ou pela praia, é rústica na medida certa. São cerca de oito quilômetros de orla, o que evita tumulto mesmo na alta temporada. Chegar lá não é tão simples. Para ter ir até essa parte você pagará um valor xx se quiser ver a famosa capela e ter acesso a esse trecho da praia.

Ela se forma a partir do encontro do mar com as águas do rio Formoso, o que por si só já é encantador!

A capela que foi construída nas areias da praia no final do século XVIII, não pode ficar de fora da sua lista de locais para conhecer! Ela fica de frente ao mar, e está situada em uma propriedade privada, onde inclusive alguns turistas alugam casas para se hospedar por temporada.

Além de ser cartão postal local, a igrejinha também é cenário de muitos casamentos no final da tarde.

Para quem mora em diferentes estados, que não Pernambuco, por exemplo, o principal meio de acesso às praias é ir de avião e desembarcar no Aeroporto Internacional de Recife. Depois, basta alugar um carro, pedir um táxi, carros fretados ou uber até o destino final.








Seja muito bem-vindo ao primeiro post do meu Blog! Não vejo a hora de compartilhar tudo o que conheço sobre fotografia com você. Espero que aqui seja um espaço para meus clientes, outros fotógrafos e quem mais se interessar pelo mundo da fotografia.